Em primeiro lugar, queria pedir desculpas por ficar meses afastado das postagens. Infelizmente, eu tive um ano de 2013 que, no âmbito profissional foi um desastre absoluto. 

Posso me gabar de estar muito feliz na minha vida pessoal. Irei me casar dentro de pouco menos de quarenta dias com uma mulher que eu não tenho adjetivos para dar. Não criaram um adjetivo para ela: magnífica? Pouco… Linda? Muito pouco. Parceira? Hummm… mais. Se estou me casando com uma pessoa maravilhosa, também estou indo para a casa dos meus sonhos. É uma casa para onde vou  para ser feliz. 

Mas, no profissional só tenho reclamações. Muito trabalho para pouca valorização. Não reclamo de trabalho; reclamo de não me sentir bem com o que eu faço. Eu sou historiador hoje porque eu amo o que eu faço. E esse ano eu não gostei do que eu fiz. Espero ter podido contribuir um mínimo que seja na cabecinha dos meus alunos. Sei que muitos deles não queriam nada com nada, mas espero ter podido colocar um pouco do meu espírito neles.

E é com o fim do ano que eu estou retomando as minhas atividades. Quero voltar a escrever, quero voltar a ser feliz com aquilo que eu gosto: ler livros, ver séries e apreciar as boas coisas da vida. Amanhã inicio minhas novas postagens. Estou lendo agora “O Construtor de Universos” de Philip Farmer. Farei um review em breve.

 

Um muito obrigado a  todos que apreciam este blog. 

